Páginas

Fé, Confiança e Perseverança

A fé, como diz a bíblia, “... a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb 11-1) ela é o que nos faz seguir em frente, é o que nos impulsiona a irmos para o altar, é o que nos faz tomar atitudes, e de não nos conformar com os problemas, que nos faz sacrificar, enfim ela é o ponto de partida para que possamos realizar os nossos objetivos.

Já a confiança é como o alicerce de uma casa, ele é o que mantém as colunas e paredes de pé, sem um bom alicerce aquela casa pode desabar a qualquer momento, assim acontece com a pessoa que tem fé, mas não confia, ela acaba desabando, desanimando na fé, pois nem sempre aquilo que nós determinamos através da nossa fé acontece na mesma hora, nem sempre o milagre que a pessoa quer acontece naquele exato momento, geralmente depois que a pessoa participa de uma campanha de fé por exemplo, ela enfrenta grandes lutas e aí é que ela tem que confiar em Deus.

Quantas pessoas já não estiveram na igreja e eram conhecidas e vistas como pessoas de muita fé, pessoas que não tinham medo de se lançar, de fazer desafios, de sacrificar, mas quando vieram às lutas, por não confiarem que Deus iria honrar sua fé vieram a desistir e até se afastar da igreja? Por isso o apostolo aos Hebreus diz: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb 10: 35.39). Veja que Deus não tem prazer naquele que retrocede, naquele que olha pra trás, pois quem retrocede, retrocede para a perdição. Já os que confiam e perseveram conservam a sua alma.

Uma vez que eu creio e uso a minha fé, e confio com certeza vou perseverar, pois a confiança e a perseverança andam juntas. Ora se eu confio logo vou perseverar até alcançar a minha vitória.

Esse três elementos são essências para a vida do cristão, pois com eles não só conquistamos o que desejamos mas também preservamos a salvação da nossa alma. Portanto meus amigos a ordem do dia é Fé, Confiança e Perseverança.


Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...