Páginas

Dinheiro publico para o carnaval.


Na ultima segunda-feira dia 13-02, estive na sessão da câmara dos vereadores de Tubarão, recebiam os presidentes das escolas e da Liga Independente das Escolas de Samba de Tubarão (Liest). Para esclarecimentos sobre a organização do Carnaval e também, de certa forma, cobrar dos vereadores mais empenho para buscar verbas, já que a organização previa um gasto de R$ 580 mil e recebeu apenas R$ 200 mil de verba estadual.

Penso que se as escolas e a liga querem mais verba, que vão buscar na iniciativa privada, não nos cofres públicos. O município e o estado só deveriam proporcionar o espaço para o desfile, a segurança por meio da Guarda Municipal e da PM, banheiros, palco, arquibancadas, enfim, a estrutura para poder receber a população que participa da festa. Agora, dinheiro dos nossos impostos para pagar fantasias, carro alegórico, etc, sou contra. 

Existem muitas outras necessidades em nosso município.

Tomo como exemplo o terreno da Área Verde na COHAB localizada no bairro da Guarda Margem Esquerda, que é de posse da Prefeitura Municipal de Tubarão, que ao invés de ter uma praça com playground, um centro comunitário, enfim algo para atender as necessidades dos moradores, esta se transformando num grande matagal que favorece a proliferação de ratos e baratas, e a relatos de moradores de que até cobras já apareceram no local.

Chamo atenção ainda, que no meio do matagal existe um campinho de futebol que os próprios moradores fizeram e que diversas crianças, jovens e adolescentes se reúnem para jogar bola correndo o risco contrair algum tipo de doença ou até mesmo de serem picados por uma cobra.

Veja as fotos:

 Pastor Aldinei João - Tubarão/SC

2 comentários:

  1. Pura realidade, também não concordo em desviar verbas públicas (o nome já diz tudo, destinado ao bem estar público referente a saúde, educação e segurança) e não numa diversão que gera muito gasto e sem retorno benéfico. Na verdade gera mais retorno maléfico com acidentes, proliferação das drogas, mortes, estupros e violência contra a mulher. Digo NÃO a desviar verbas públicas para o carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario. Só uma pequena correção, não é desvio de verba e sim aplicação de verba.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...